Simers convoca jovens médicos para integrarem a força-tarefa de combate à dengue na Capital 
Defesa

Simers convoca jovens médicos para integrarem a força-tarefa de combate à dengue na Capital 

Compartilhe

22/03/2022 09:39


Em entrevista concedida à Rádio Simers no início da noite desta segunda-feira, 21, o diretor de Vigilância em Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, detalhou as ações para enfrentar o aumento abrupto de casos de dengue na Capital. Na oportunidade, a diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Bruna Favero prontificou-se a recrutar jovens profissionais da categoria para se juntaram à força-tarefa de prevenção, “Uma grande quantidade de pessoas participará das ações de combate à dengue, sendo elas da comunidade, integrantes das forças armadas, funcionários da prefeitura. Todo esse contingente precisará de capacitação, e é neste momento que os médicos entram”, destaca a diretora.


O grupo de médicos irá participar do “Dia D de combate ao Aedes aegypti ”, previsto para o ocorrer no próximo 2 de abril. A atividade envolve orientações aos moradores, remoção de criadouros dos mosquitos e busca ativa de casos suspeitos da doença. A população também poderá fazer o descarte de resíduos que não podem ser recolhidos pelas coletas domiciliar e seletiva, contribuindo para eliminar os focos irregulares de lixo na cidade.

Tags: Medicina Médicos Prefeitura de Porto Alegre dengue

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política